Flashback

the beatles Sgt. Pepper. e Magical Mistery Tour

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, popularmente conhecido como Sgt. Pepper, é o oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock The Beatles. Lançado em 1º de junho de 1967, tornou-se imediatamente enorme sucesso comercial e crítico, permanecendo durante 27 semanas no topo das tabelas de álbuns do Reino Unido e 15 semanas na primeira posição nos Estados Unidos. A revista Time o considerou "uma evolução histórica no progresso da música" e a New Statesman elogiou a sua elevação da música pop ao nível de arte.
Em agosto de 1966, The Beatles retiraram-se permanentemente das turnês e começaram um período de férias que durou três meses. Em novembro, durante um vôo de regresso para Londres, Paul McCartney teve uma ideia para uma canção envolvendo uma banda militar da era Eduardiana, a qual eventualmente formaria o ímpeto para o conceito de Sgt. Pepper.
Sgt. Pepper é considerado pelos musicólogos como um álbum conceitual, que desenvolveu o uso da forma usual na musica popular enquanto continuava a maturação artística vista nos álbuns anteriores dos Beatles. Desde então, tem sido descrito como um dos primeiros LPs de art rock, auxiliando o desenvolvimento do rock progressivo, e creditado como marco inicial da ‘Era do Álbum’.
Magical Mystery Tour é um disco gravado pelos Beatles, lançado no Reino Unido em 08 de Dezembro de 1967, formato Extended play (EP) duplo que é uma gravação em vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um single e muito curta para ser classificada como álbum. No fomato LP enquanto o lançamento nos EUA teve lugar em 27 de Novembro do mesmo ano. Produzidas por George Martin, ambas as versões incluem as seis canções da trilha sonora do filme homônimo de 1967.
A transmissão estréia mundial do Magical Mystery Tour filme foi pela BBC -1 em 26 de dezembro l.967 mostrado em preto e branco e visto por mais de 13 milhões de telespectadores. O filme foi violentamente atacado pela imprensa, declarando-o um poderoso fiasco. O Daily Express chamou flagrante "lixo" The Daily Mail "É colossal, a presunção dos Beatles" eo Daily Mirror declarou que era "caótica". Paul respondeu e afirmou que "Poderíamos facilmente ter montado uma equipe de especialistas e pedir-lhes para chegar a um show de primeira classe para o Natal que iria estrelar The Beatles, mas que teria sido fácil demais.

.
Sgt. Pepper's
Lonely Hearts
Club Band
  Magical Mistery Tour

Vêr Videos (click na imagem)